Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/09/2012 | 10h22

VW vendeu 3,72 milhões de carros até agosto

Período teve alta de 11,5%; Europa Ocidental registra queda de 5,3%

REDAÇÃO AB

A venda de automóveis da marca Volkswagen atingiu 3,72 milhões de unidades de janeiro a agosto, alta de 11,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 3,34 milhões de carros da marca chegaram às ruas. Somente em agosto foram 466,3 mil automóveis entregues, crescimento de 19,7% sobre o mesmo mês de 2011.

O membro do conselho de vendas e marketing da VW, Christian Klinger, comemora com cautela os resultados: ‘‘O ambiente difícil na Europa Ocidental continua a exigir a nossa atenção.” A divisão de automóveis da VW entregou 1,15 milhão de veículos em toda a Europa até agosto, com discreta alta de 2% ante igual período do ano anterior.

Esse crescimento foi sustentado especialmente pelas porções Central e Leste do Velho Continente, em que as vendas somaram 177,9 mil unidades, 36,6% a mais que no ano anterior. Na Rússia isoladamente, essa alta chegou a 62,8%.

Contudo, na Europa Ocidental (exceto Alemanha), as vendas de janeiro a agosto somaram 574,5 mil unidades, queda de 5,3% na comparação com o mesmo período de 2011. No mercado doméstico, a Alemanha, houve crescimento discreto de 1,6% de janeiro a agosto, com 401,2 mil carros vendidos.

Na Ásia-Pacífico ocorreu alta de 15,8% de janeiro a agosto, com 1,46 milhão de unidades. Desse total, 1,32 milhão de automóveis Volkswagen foram entregues na China. O desempenho da fabricante também foi favorável no continente americano.

Na América do Sul, as vendas somaram de janeiro a agosto 567,3 mil unidades, alta de 10,8% ante os mesmos oito meses do ano passado. Na América do Norte o crescimento foi mais expressivo. Com 404 mil unidades no acumulado do ano, a alta chegou a 26%. Somente nos Estados Unidos foram comercializadas 286,8 mil unidades, alta de 37,6%.



Tags: VW, Volkswagen, vendas, acumulado, Europa, Estados Unidos, América do Sul, Christian Klinger, Alemanha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência