Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 05/09/2012 | 16h52

Veículos elevam uso da capacidade instalada, diz CNI

Índice sobe 0,9 ponto, para 81,6% em julho

AGÊNCIA ESTADO

A alta da Utilização da Capacidade Instalada da indústria brasileira de junho para julho, em meio a dados ambíguos do setor para emprego, renda e horas trabalhadas, foi embalada por três segmentos específicos, segundo explicou nesta quarta-feira, 5, o economista da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo de Ávila. São eles veículos automotivos, alimentação e bebidas e refino e álcool, que, juntos, representam 40% da indústria manufatureira. No período, a UCI subiu de 80,7% para 81,6%, levando-se em conta os dados dessazonalizados.

A indústria, no entanto, continua operando com capacidade instalada em julho abaixo do registrado em igual mês de 2011 para a maioria dos setores. Dos 19 pesquisados pela CNI, 11 registraram queda no período, com destaque para outros equipamentos de transportes (-10,5 pontos porcentuais), material eletrônico e de comunicação (-5,7 pp) e metalurgia básica (-5,7 pp). Do lado positivo nessa base de comparação chamam mais atenção madeira (5,7 pp) e alimentos e bebidas (2,4 pp).



Tags: Indústria, capacidade instalada, veículos, CNI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência