Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 04/09/2012 | 15h49

Hyundai Motor Brasil e DAF associam-se à Anfavea

Montadoras já foram aprovadas oficialmente e passam a integrar a organização

As reformas nas instalações da Anfavea em São Paulo, acompanhadas de ampliação, vieram em momento oportuno para acompanhar novas filiadas. Duas associadas já foram aprovadas oficialmente e passam a integrar a associação nacional dos fabricantes de veículos automotores: a Hyundai Motor Brasil e a DAF, subsidiária da Paccar, cuja fábrica de caminhões está sendo erguida em Ponta Grossa (PR).

As duas Hyundai vão coexistir no mercado, depois de selado acordo entre as partes para dividir responsabilidades no mercado brasileiro. Grata pela alavancagem da marca coreana em território nacional, a Hyundai Motor Brasil, que finaliza a construçãod e uma planta em Piracicaba (SP), terá responsabilidade pela comercialização de veículos com motores de até dois litros. Daí para cima será território da Hyundai CAOA Montadora. Fica a dúvida sobre como será feita a divisão das revendas.



Tags: Anfavea, DAF, Paccar, Hyundai Motor Brasil, Hyundai CAOA Montadora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência