Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 03/09/2012 | 18h57

Ford Focus é carro mais vendido do mundo

Modelo desbanca Toyota Corolla, segundo IHS Automotive

REDAÇÃO AB

O Ford Focus tornou-se o carro mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2012, segundo a IHS Automotive, agência internacional de pesquisa e análise de mercado. Foram vendidos 489.616 Focus no período, volume que desbancou o então líder de vendas globais, Toyota Corolla, cujas vendas fecharam em 462.187 veículos, diferença de mais de 25 mil unidades.

Somando as vendas de julho, o Focus alcançou volume de 552.821 unidades. No ano passado, a Ford registrou 860 mil unidades do modelo entregues em todo o mundo. Segundo a montadora, o crescimento das vendas do Focus está alinhado com a meta global de aumentar as vendas em 50% até 2015, para 8 milhões de veículos.

“O Focus está atraindo novos consumidores para a marca Ford, principalmente na Ásia, e estamos orgulhosos do seu desempenho e crescimento em todo o mundo”, diz Jim Farley, vice-presidente global de Vendas e Marketing da Ford.

No Brasil, o Focus aumentou em 4 pontos porcentuais sua participação no mercado de hatches médios durante o primeiro semestre, para 19,5%.



Tags: Ford, Focus, Toyota, Corolla, IHS Automotive.

Comentários

  • marco

    A matéria não lembrou que o focus vendido lá fora é diferente do nosso...e o preço...mais ainda...

  • Vitor

    Este ano comprei um Focus 1.6 Sedan. Não é novo, mas está com baixa quilometragem, e estou super contente. O carro anda muito bem , é econômico, embora seja o modelo anterior, mesmo assim é um carro com linhas atraentes, muito gostoso de dirigir. Fiz um ótimo negócio ao entrar nesta linha de automóveis. Quem quiser entrar nesta linha, pode entrar sem medo, pois o carro é bom.

  • antonio cesar marques

    é por que este é o meu carro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência