Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 31/08/2012 | 19h38

Honda alcança a produção de 2 milhões de motos flex

Tecnologia responde por cerca de 60% das vendas da empresa

REDAÇÃO AB

A Moto Honda da Amazônia comemora a marca de dois milhões de motocicletas flex produzidas na fábrica de Manaus (AM). O volume foi alcançado três anos após o lançamento da tecnologia, que chegou ao mercado em 2009 com a CG 150 Titan Mix.

A empresa acompanha o aumento da demanda e desde então vem ampliando a oferta de modelos bicombustível, que hoje chega a quatro, com o lançamento da NXR 150 Bros, CG 150 Fan e Biz 125. Estas motocicletas já respondem por cerca de 60% do total vendido pela companhia no Brasil. Só neste ano, os emplacamentos superaram 470 mil unidades.

O desenvolvimento da moto equipada com motor flexível começou há seis anos na Honda com o objetivo de atender o mercado nacional, quarto maior da companhia. O processo foi feito no Japão com a ajuda de engenheiros brasileiros.



Tags: Honda, flex, motor, moto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência