Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 31/08/2012 | 18h55

Ford comemora produção de 350 milhões de veículos

Ford Focus foi o escolhido para atingir a marca

REDAÇÃO AB

A Ford está comemorando nesta sexta-feira, 31, um marco importante: 350 milhões de veículos produzidos em seus 109 anos de história – o que representa um carro fabricado a cada 10 segundos. O modelo escolhido para atingir a marca foi o novo Ford Focus, na fábrica de Rayong, na Tailândia, inaugurada em maio de 2012 com um investimento de US$ 450 milhões. Segundo a fabricante, o Focus foi o automóvel mais vendido no mundo nos primeiros cinco meses de 2012.

"A produção do veículo 350 milhões nesta fábrica simboliza o nosso plano de crescer com a montagem de grandes produtos globais em plantas ultraflexíveis e eficientes, não apenas na Tailândia, mas em todos os países do mundo”, afirma John Fleming, vice-presidente executivo de manufatura global.

PLANOS

A fabricante americana tem adotado uma estratégia para aumentar sua participação nas vendas globais. Trata-se do “One Ford”, filosofia que motiva os profissionais a fabricarem “uma família completa de veículos globais com a melhor qualidade, economia de combustível, segurança, design e valor", explica Fleming.

Como parte da visão One Ford, há o plano One Manufacturing (Uma Manufatura), que determina a padronização de melhores práticas em todas as suas unidades, aceleração de produção nos mercados em crescimento, como o Brasil, e desenvolvimento de novos veículos de mesmas plataformas globais.

A empresa calcula que até 2013 mais de 85% de seus carros sejam feitos a partir de noves plataformas básicas. Pretende ter 168% do portfólio renovado até 2016. E mais: estima que suas vendas mundiais aumentem em 50% até meados da década, para 8 milhões de unidades, sendo que a Ásia deverá responder por mais de um terço das vendas.

Ford_350mi/



Tags: Ford, produção, Focus, John Fleming.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência