Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 31/08/2012 | 13h07

SAE Brasil promove simpósio de testes e simulações

Encontro será em 17 de setembro em São Paulo

REDAÇÃO AB

Abreviar o desenvolvimento e validação de produtos na indústria automobilística tem levado as empresas a exigir o máximo dos profissionais no campo de testes e simulações, como pretende demonstrar simpósio organizado pela SAE Brasil a ser realizado em 17 de setembro no Centro de Convenções Millenium, em São Paulo.

Dirigido por Roberto Pereira Ramos, gerente sênior de CAE da General Motors, o programa deve atrair especialistas de montadoras, sistemistas e fornecedores de softwares e sistemas de testes para troca de experiências e debate sobre as novas técnicas e empreendimentos.

Ramos entende que o mercado está bem representado na oferta de suporte a CAE e há oportunidade de crescimento na prestação de serviço na área de testes. “Como a procura por esses serviços aumentou muito, diversas empresas estão investindo na modernização de laboratórios para atender à crescente demanda na indústria automobilística”. O executivo espera receber duzentos participantes para o simpósio, que terá palestras de empresas como Continental, Mahle, General Motors, Valeo, Smarttech, Vulkan e Magma.

O encontro será complementado no dia 18 de setembro com a visita técnica ao túnel de vento da Denso, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP), e ao centro tecnológico da Mahle, em Jundiaí, também no interior paulista. Na oportunidade os participantes irão conhecer alguns laboratórios relacionados a ruído, emissões e dinamômetros além de exemplo de simulações de motores e transmissão.

Informações sobre o evento e as visitas técnicas podem ser obtidas pelo tel. 11 3287-2033, ramal 106, com SAE Brasil.



Tags: SAE Brasil, testes, simulações, General Motors, Mahle, Denso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência