Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 31/08/2012 | 12h02

Euro NCAP comprova evolução na segurança nos carros

Volvo V40 foi destaque com airbag para pedestres

REDAÇÃO AB

O Euro NCAP, órgão independente que avalia a segurança dos veículos, realizou testes de impacto com seis modelos novos vendidos na Europa: Audi A3, Ford B-MAX, Isuzu D-Max, Kia Cee’d, Renault Clio and Volvo V40. A instituição garante ter obtido resultados animadores e constatado evolução na segurança dos modelos na comparação com as gerações anteriores.

O destaque foi o Volvo V40, mantendo a tradição da montadora. O carro é o primeiro do mundo a contar com um sistema de airbag para pedestres como item de série (leia aqui). Além de ganhar o título de líder em segurança do segmento, com cinco estrelas, o modelo alcançou a mais alta pontuação já obtida no quesito segurança para pedestres, com 88%.

O Ford B-MAX também conquistou cinco estrelas nos testes da organização. A minivan obteve índice de 92% de proteção para ocupantes adultos em caso de colisão. A boa nota é resultado do design inovador, com a eliminação da coluna B e a inclusão de portas traseiras deslizantes.

O Euro NCAP comprovou ainda que as novas gerações do Audi A3, Renault Clio e Kia Cee´d evoluíram alguns passos em tecnologias de segurança. Segundo a entidade, os hatchbacks apresentam melhorias significativas em segurança para pedestres. Entre os carros avaliados, apenas o Isuzu D-Max não foi classificado com nota máxima, garantindo quatro estrelas.

“Nos últimos três anos, aumentamos nossas exigências e os fabricantes de veículos aceitaram o desafio. A pontuação obtida nestes testes era impensável há apenas alguns anos”, comemora Michiel van Ratingen, secretário geral da organização.

Assista ao teste de colisão do Volvo V40:



Tags: Euro NCAP, segurança, teste, carro, tecnologia, Volvo V40.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência