Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 27/08/2012 | 15h29

Webasto traz teto solar panorâmico para compactos

Acessório estreia em Fiat Palio e Grand Siena

REDAÇÃO AB

A Webasto, de origem alemã, traz para o Brasil o primeiro teto solar panorâmico para veículos compactos. O acessório estreia por aqui como opcional nos modelos Fiat Palio e Grand Siena, lançados recentemente.

“Em parceria com a Fiat desenvolvemos um amplo teto solar panorâmico para o Palio e Grand Siena, com isso introduzimos um sistema de teto solar de alto valor agregado e alta qualidade em veículos compactos mais acessíveis, o que até então só era encontrado nos veículos mais caros, principalmente importados”, disse em nota o diretor da Webasto no Brasil, Jürgen Kneissler.

A instalação do teto solar Sky Wind é realizada diretamente na linha de montagem da Fiat em Betim (MG). No modelo panorâmico disponível nos dois veículos, o painel de vidro abrange a maior parte de trás do teto do veículo e se estende por toda a largura. O acionamento elétrico tem três posições: fechado, basculado ou totalmente aberto, ou ainda em estágios intermediários. O produto conta com uma persiana interna, que permite o bloqueio da luz solar sem abrir mão da ventilação.

O teto solar Sky Wind sai por R$ 2,9 mil na gama do Grand Siena e Palio, exceto para a versão Palio Attractive 1.0, cujo valor cai para R$ 2,7 mil.



Tags: Teto solar, Webasto, Fiat, Palio, Grand Siena.

Comentários

  • fabio Ramos

    Haa agora sim uma empresa valorizando realmente o publico brasileiro com produto de qualidade, tirando de cena a imagem de exploracao e poucos recursos das montadoras aqui instaladas.

  • Felipe

    Olá, boa noite! Gostaria de saber se é possível a instalação do teto solar panorâmico no Peugeot 206? Eu moro em Curitiba, teria algum centro especializado por aqui? Obrigado!

  • Rafael

    No Pálio Attractive 1.0 cai para 2,7 mil. Por quê? Por que nos outros saem mais caro?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência