Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 23/08/2012 | 17h34

Monroe recebe certificação do Inmetro

Fabricante é a primeira no Brasil a ter selo de conformidade para amortecedores

REDAÇÃO AB

A Monroe, fabricante de amortecedores automotivos, é a primeira empresa no Brasil a receber o certificado de conformidade concedido pelo Inmetro para a produção do componente. O selo atesta que todas as linhas de produção estão de acordo com as exigências da entidade, segundo a Portaria 301/2011, que estabelece normas para a fabricação de amortecedores no País.

O certificado foi entregue em cerimônia na planta da Monroe em Mogi Mirim (SP), na quarta-feira, 22, com a presença de executivos da Tenneco, proprietária da marca Monroe, da diretora e do gerente de desempenho de negócios automotivos da SGS ICS Certificadora, Rosemary França Vianna e Fábio Sianga.

O processo de certificação, que teve início nas fábricas no Brasil e da Argentina será estendido para as demais unidades da marca pelo mundo. Durante o processo, que durou três anos, a Monroe desenvolveu trabalho de reestruturação a partir das normas da ABNT NBR 13308 e a ABNT NBR 15830, incluindo os profissionais de seu Centro Tecnológico localizado junto à fábrica.

"Atender a todas as normas do Inmetro, que é o principal órgão de normalização e qualidade industrial do País, é mais um atestado da confiabilidade dos amortecedores Monroe. A certificação é de extrema importância para o consumidor, pois é uma garantia a mais da qualidade que o mercado já conhecia", avalia Nilton Durães, gerente de engenharia de produto e treinamento da Tenneco.

Conforme a determinação da Portaria 301/2011 do Inmetro, a partir de 21 de julho de 2014 os amortecedores só poderão ser vendidos no Brasil com certificação concedida pelo órgão. As fabricantes poderão vender os produtos sem o selo de conformidade até julho de 2013.



Tags: Monroe, Tenneco, amortecedores, Inmetro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência