Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa chega a 100 mil Hyundai HR produzidos em Anápolis

Negócios | 22/08/2012 | 21h35

Caoa chega a 100 mil Hyundai HR produzidos em Anápolis

Em publicidade, grupo confirma produção do ix35 na fábrica goiana em 2013

REDAÇÃO AB

A Hyundai Caoa inseriu anúncio (veja reprodução ao lado) de página quase inteira nos principais jornais do País na quarta-feira, 22, para informar que a fábrica de Anápolis (GO), inaugurada em 2007, atingiu a produção de 100 mil minicaminhões HR. A planta é um investimento próprio do Grupo Caoa que produz modelos sob licença da coreana Hyundai, que inaugura em setembro outra unidade de produção no Brasil, em Piracicaba (SP), desta vez independente de seu representante e importador oficial.

Em um pequeno quadro na base do mesmo anúncio, o Grupo Caoa informa que a fábrica tem capital 100% nacional e confirma a produção na planta goiana do utilitário esportivo Hyundai ix35, a partir de 2013 – uma informação já conhecida da imprensa. Além do HR, a empresa também produz em Anápolis o caminhão médio HD e o Tucson, a versão antiga do ix35 (que em outros mercados continua a usar o nome Tucson).

A publicação do anúncio acontece em meio a rumores de que a Hyundai do Brasil quer se distanciar do Grupo Caoa e deverá nomear novos concessionários exclusivos para vender o hatch HB20, que será produzido em Piracicaba. No recente Congresso Fenabrave, que reuniu distribuidores de todo o País na semana passada, a Hyundai montou um estande na área de exposição do evento para mostrar um novo modelo de concessionária para o HB20.

Segundo informações de fontes do setor, as duas empresas mantêm contrato que reserva ao Grupo Caoa a exclusividade na produção e venda de qualquer modelo da fabricante coreana com motorização superior a 2 litros, enquanto a Hyundai ficaria só com os carros de menor porte, como o HB 20, para os quais poderia nomear concessionários fora da rede Caoa.

É sabido, no entanto, que as concessionárias Caoa também vão vender o HB20. A Hyundai não teve tempo suficiente para formar sua rede própria no País, por isso depende da distribuição de seu importador oficial. No próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, já está certo que as duas empresas darão mostras de convivência harmônica ao público, dividindo o mesmo estande no Anhembi, onde vão ser expostos todos os veículos da marca coreana vendidos no Brasil.



Tags: Hyundai, Caoa, HR, Anápolis, ix35, HB20, Tucson, Piracicaba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência