Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 20/08/2012 | 12h30

Motocicletas: quinzena aponta retração de 20,6%

Acumulado do ano mostra recuo de 9,34%

REDAÇÃO AB

A primeira quinzena de agosto teve 66.722 motocicletas emplacadas, queda de 20,6% na comparação com igual período do ano passado e de 6,36% no confronto com a metade inicial de julho. O mercado de duas rodas tem forte dependência das vendas a crédito e menos de 20% das propostas preenchidas pelos motociclistas têm sido aprovadas (leia aqui).

As vendas no acumulado do ano apontam redução de 9,34% na comparação com o mesmo período de 2011 e essa queda chega a 17,1% na comparação de maio para cá com os mesmos três meses e meio do ano anterior. Se os números se estabilizarem nos patamares atuais, 2012 fechará abaixo das previsões de especialistas e próximo ao que se viu com a crise financeira internacional, que fez o mercado de motos encolher de 1,9 milhão de unidades em 2008 para 1,6 milhão em 2009.



Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, quinzena, crise financeira internacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência