Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 15/08/2012 | 13h02

VW Worker ganha motor MAN produzido no Brasil

Versões 13.190, 15,190 e 17.190 Euro 5 começam a ser produzidos este mês

REDAÇÃO AB

Neste mês a MAN Latin America inicia em sua fábrica de Resende (RJ) a produção de três modelos da família Volkswagen Worker Advantech, 13.190, 15,190 e 17.190, que serão equipados com o motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 190 cavalos, desenvolvido exclusivamente para aplicações em veículos comerciais. A transmissão é Eaton 5406-A de seis marchas.

Os veículos terão tecnologia EGR, recirculação de gases de exaustão na sigla em inglês, que não utiliza o aditivo Arla 32 e que atende a nova legislação de emissões para veículos comerciais pesados Proconve P7 (Euro 5) em vigor desde janeiro de 2012.

“Agora, com os motores MAN produzidos no Brasil e dotados de tecnologia EGR, além de outras diversas mudanças tecnológicas, os caminhões VW Worker garantem ainda mais vantagens operacionais aos nossos clientes”, diz em nota Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America. Ele acrescenta que a empresa planeja novos lançamentos ainda este ano.

Os VW Worker são indicados para operações urbanas de média distâncias, como transporte de bebidas, coleta de lixo, transporte de carga frigorífica, guindaste e auto-bomba.



Tags: Caminhões, MAN Latin America, Worker, Volkswagen Caminhões, Euro 5, EGR.

Comentários

  • paulo rogerio ferreira

    eu trabalho de mecanico a 35 anos em onibus e caminhoes e me enterecei em conhecer o motor man D08 eu trabalho na froteira do brasil com argetina e uruguai e tem muitos caminhoes volks eu guero conhecer melhor a mecanica man eu tenho uma frota gue eu presto manuteçao tem vw 16180 motor mwvm 2005 gueremos conhecer melhor os novos volks bus e mantar um carro pra teste para nos conhecer melhor a man paulo rogerio ferreira rua dom luis felip de nadal n 36 rui ramos uruguaiana rs meu muito obrigado fone 055 34141820 ou 55 99075723 espero por uma resposta

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência