Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 14/08/2012 | 18h56

PSA Peugeot Citroën quer aumentar conteúdo nacional

Montadora terá segundo parque de fornecedores em sua fábrica de Porto Real

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën iniciou ações para a ampliação do parque de fornecedores de sua fábrica de Porto Real (RJ), como parte de sua estratégia de aumentar o conteúdo de componentes nacionais nos modelos fabricados aqui.

O corpo diretivo da montadora realizou na terça-feira, 14, um seminário para mais de 30 fornecedores de autopeças em seu centro de produção, onde apresentou as informações sobre a região Sul Fluminense e os planos de desenvolvimento do grupo para a criação do Tecnopolo 2, o segundo parque de fornecedores no entorno da fábrica.

“Quando construímos o nosso centro de produção, criamos o Tecnopolo 1, que é uma área ao lado de nossa unidade industrial para a instalação de nossos fornecedores. Agora, estamos ampliando nossa capacidade de produção e queremos desenvolver ainda mais a relação de parceria com eles”, disse em nota o diretor de compras da PSA Peugeot Citroën para a América Latina, Stephane Martinez.

Ele acrescentou que o Tecnopolo 2 permitirá o crescimento dos que já estão no polo e a instalação de novos fornecedores.

“Acreditamos que a consolidação dessas sinergias locais seja o motor do desenvolvimento regional e do grupo”, completou o diretor industrial de qualidade e logística para a América Latina, Pierre Ianni.

A fábrica de Porto Real foi inaugurada em 2001 e atualmente produz os modelos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso, além dos motores 1.4 e 1.6 flex e a gasolina (este último para exportação).



Tags: PSA Peugeot Citroën, fornecedores, fábrica, produção, Porto Real.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência