Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 13/08/2012 | 19h12

Juros devem cair ainda mais, aponta Pimentel

Ministro elenca indicadores para mostrar que a economia brasileira está em crescimento

AGÊNCIA ESTADO

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que a taxa básica de juros (Selic) cairá mais, em sua fala durante a cerimônia de lançamento do programa Inova Petro, na sede da Petrobrás nesta segunda-feira, 13. Além disso, citou uma série de indicadores de que a economia brasileira está em trajetória de crescimento.

"O Brasil continua no rumo certo", disse Pimentel. "O governo tem no plano Brasil Maior um campo forte de diálogo com o empresariado. O que fazemos hoje reforça a força da economia brasileira. Nossos fundamentos macroeconômicos nos permitem ser otimistas. A inflação está controlada e em baixa. As contas públicas estão equilibradas. A relação dívida pública e PIB é das mais baixas. A balança comercial é favorável e estamos a pleno emprego. Não há outro país com o mesmo perfil." Segundo o ministro, falta o crescimento econômico, mas o ano terminará melhor.

Para Pimentel, a cadeia do petróleo e gás está para a economia brasileira como esteve a corrida espacial para a economia americana no século passado.



Tags: Juros, Selic, economia, Pimentel, MDIC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência