Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 07/08/2012 | 17h19

Veículos faturam 6,7% menos no 1º semestre

Foi o maior recuo entre os setores, diz CNI

AGÊNCIA ESTADO

O setor de veículos automotores registrou a maior queda de faturamento real no primeiro semestre de 2012 na comparação com a primeira metade de 2011, segundo a pesquisa Indicadores Industriais divulgada nesta terça-feira, 7, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O recuo no período foi de 6,7%, o maior entre os 19 setores analisados.

Segundo a CNI, no primeiro semestre do ano, o setor de veículos diminuiu o volume de horas trabalhadas em 5,4%, levando a uma redução da capacidade instalada de 3,3 pontos porcentuais no período. Foi a terceira maior queda da utilização da capacidade instalada entre os setores analisados, que passou de uma média de 88,8% no primeiro semestre de 2011 para 85,5% nos primeiros seis meses de 2012. Apesar da perda de atividade, o emprego cresceu 0,7% e o rendimento médio real apresentou expansão de 15,8%.



Tags: CNI, veículos, faturamento, capacidade, empregos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência