Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 06/08/2012 | 13h00

Volare fornece 167 miniônibus para Santiago do Chile

Coletivos alimentarão sistema BRT da cidade

REDAÇÃO AB

A Volare fornecerá para a operadora Alsacia Express, de Santiago do Chile, 167 unidades do miniônibus W9, com motorização Euro 5 e transmissão automática. Segundo a fabricante, essa é uma das maiores vendas que realizou para o mercado externo.

Os veículos serão utilizados nas linhas alimentadoras de um corredor de ônibus do tipo BRT, do inglês Bus Rapid Transit, sistema de transporte em que grandes coletivos circulam em corredores exclusivos. As entregas devem terminar até o fim deste ano.

Desenvolvido para operar nessas linhas auxiliares, o Volare W9 mede 8,58 metros, tem motor MWM International Maxxforce 4.8 de 165 cv e tanque para 150 litros de diesel. A transmissão automática utilizada é uma Allison LCT 2100.

O veículo conta com parede de separação entre o motorista e passageiros, iluminação interna por LEDs, espaço para publicidade no interior e sistema abertura de portas eletropneumático.



Tags: Volare, W9, Santiago, Chile, BRT, linhas alimentadoras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência