Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 03/08/2012 | 16h13

Ford ajuda proprietários de carros elétricos

Montadora criou aplicativo que aponta central de abastecimento mais próxima

REDAÇÃO AB

A fim de ajudar os proprietários de carros elétricos nos Estados Unidos a encontrar o ponto de recarga mais próximo, a Ford desenvolveu um aplicativo para celular, que recebe atualização diária. A infraestrutura para abastecer veículos elétricos cresce rápido naquele país. Segundo o Departamento de Energia dos Estados Unidos, em 2009 havia 2,5 mil estações públicas de recarga de veículos elétricos e esse número hoje chega a 9.445 locais.

Chamado MyFord Mobile, o aplicativo foi desenvolvido pelos engenheiros da Ford para ser usado com o Focus Electric e os novos modelos híbridos elétricos "plug-in" que serão lançados em breve, o Fusion Energi e o C-Max Energi. Além de localizar as estações de recarga, o programa permite controlar remotamente a operação de recarga, conferir o nível da bateria e planejar rotas de viagem. Indica também o horário de funcionamento das estações e outras informações. A Ford informa que até 2013 vai triplicar a sua capacidade de produção de veículos elétricos, equipados com baterias que permitem recarga rápida em estações públicas.



Tags: Ford, MyFord Mobile, Departamento de Energia dos Estados Unidos, Focus Electric, Fusion Energi, C-Max Energi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência