Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 31/07/2012 | 11h53

GM: metalúrgicos param setor MVA outra vez

Montagem do Classic foi interrompida por uma hora em São José dos Campos

REDAÇÃO AB

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos (SP) pararam por uma hora a produção do sedã Classic na manhã desta terça-feira, 31, como parte das manifestações em defesa dos empregos na fábrica. O Classic é o único modelo em produção pelo setor MVA, sigla para Montagem de Veículos Automotores. Nas últimas semanas, deixaram de ser montados ali os veículos Corsa, Meriva e Zafira.

No próximo sábado, dia 4, ocorrerá uma reunião entre General Motors e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Apesar da iminência de fechamento do MVA, a montadora garantiu não demitir até lá. Tanto a GM como o sindicato comprometeram-se a apresentar propostas. Mais que o Classic, a unidade produz também as picapes S10, motores, componentes plásticos, de aço estampado e kits de veículos para exportação.

A General Motors reuniu-se nesta terça com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que tratou a iminência das demissões como um "problema localizado". A unidade de São José dos Campos foi inaugurada por Juscelino Kubitschek em 1959. Segundo dados do Dieese, a GM fechou 1.044 postos de trabalho em São José dos Campos em um ano. Outros 2 mil trabalhadores podem ser cortados.



Tags: Metalúrgicos, São José dos Campos, Classic, Meriva, Zafira, Corsa, MVA, sindicato, Ministério da Fazenda.

Comentários

  • luiz claudio

    Em momentos críticos mais uma vês o radicalismo extremo do PSTU poe tudo a perder, dando a entender que em questões trabalhistas que associada a fatores politico "Os fins justifica os meios" precisamos de sindicatos fortes porem consciente de seus atos, e que lutem principalmente por empregos, e não por espaço na mídia!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência