Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 30/07/2012 | 19h42

Usiminas: produção de aço cai 0,7% no 2º trimestre

Vendas cresceram 19,3% no período

AGÊNCIA ESTADO

A produção de aço bruto da Usiminas no segundo trimestre do ano atingiu 1,845 milhão de toneladas, queda de 0,7% em relação ao mesmo trimestre de 2011. Ante o trimestre imediatamente anterior o aumento de produção foi de 10%.

Já as vendas de aço no intervalo entre abril e junho alcançaram 1,888 milhão de toneladas, um aumento de 19,3% em relação a igual intervalo de 2011. Em relação aos três primeiros meses do ano o crescimento foi de 25%. O aumento de vendas na relação trimestral, segundo o balanço da Usiminas, ocorreu por conta de aumento de vendas tanto no mercado interno quanto no externo. Do total de vendas, 70,3% foram destinadas ao mercado interno e 29,7% ao mercado externo.

No primeiro semestre de 2012, a produção de aço bruto pela empresa atingiu 3,517 milhões de toneladas, queda de 3% em relação a igual período de 2011. Já as vendas em mesmo intervalo atingiram 3,401 milhões de toneladas, aumento de 7% na mesma comparação. No trimestre passado, 969 mil toneladas de aço foram produzidas na Usina de Ipatinga e o restante em Cubatão.



Tags: Usiminas, aço, produção, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência