Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Governador da Bahia tenta salvar fábrica
Na imagem, Jacques Wagner aparece ao lado de Sandra Habib, esposa do empresário Sérgio Habib (foto: Mário Curcio)

Legislação | 30/07/2012 | 18h15

Governador da Bahia tenta salvar fábrica

Para garantir JAC em Camaçari, Jacques Wagner quer redução de IPI para importados

REDAÇÃO AB

O governador da Bahia, Jacques Wagner, será recebido em audiência nesta terça-feira, 31, pela presidente Dilma Rousseff. O dirigente quer tratar do decreto que prevê a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos cujas montadoras planejam fábrica no Brasil. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 30, pelo site Bahia Negócios.

O encontro de Wagner com Dilma ocorre dois dias depois de o empresário Sergio Habib comunicar a suspensão da construção da fábrica da JAC Motors em Camaçari (BA), que tinha inauguração prevista para 2014 (veja aqui). De acordo com a reportagem do Bahia Negócios, o governador teria conversado com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre a regulamentação do decreto, que possibilitaria a redução do IPI para automóveis das fabricantes que, como a JAC, deixarão de apenas importar para produzir localmente.

Jacques Wagner acredita que o decreto sairá realmente. Ainda de acordo com o site baiano, a visão de setores governistas é de que o presidente da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib, foi precipitado em suas declarações, ao ameaçar não construir a fábrica da JAC Motors, na qual investiria 80% dos R$ 900 milhões previstos.



Tags: Bahia, governador, Jacques Wagner, Fernando Pimentel, JAC Motors, Sérgio Habib.

Comentários

  • Walter J F Oliveira

    Somente reformas estruturais e ações estratégicas de alcance no longo prazo é que podem evitar estes "UPs and DOWNs" de curto prazo que são altamente danosos para a economia e os negócios !!! Walter J F Oliveira

  • izabel rangel

    O brazil tem potencial mao de obra gualificada clima e o cliente vaidoso e disposto a pagar pela gualidade o realmente esta faltando PENSEM O BRASIL DEVE ISTO AO CONSUMIDOR E ABERTURA DE NOVOS CAMINizabelfeijo@gmail.com

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência