Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 26/07/2012 | 18h17

VW importa Amarok e SpaceFox pelo Porto de Suape

Operação vai melhorar distribuição dos modelos pela Região Nordeste

REDAÇÃO AB

A Volkswagen começou a importar veículos pelo Complexo Industrial e Portuário Governador Eraldo Gueiros, o Porto de Suape, localizado em Ipojuca (PE), a 40 quilômetros de Recife. Um lote de 200 veículos desembarcou na manhã desta quinta-feira, 26. Unidades da picape Amarok e da perua SpaceFox vieram da fábrica de General Pacheco, na Argentina.

Um primeiro desembarque-teste com 50 veículos já havia sido feito este mês. Segundo a Volkswagen, a importação por Suape vai melhorar a distribuição desses dois modelos pelo Nordeste. “Suape está em localização privilegiada. Com essa nova opção haverá mais agilidade para atender os clientes daquela região”, afirma o diretor de logística, Orlando Moral Júnior.

Os embarques dos VW envolvem cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição. A Volkswagen tem 52 pontos de venda no Nordeste.

“A região tem apresentado crescimento significativo. No primeiro semestre, as vendas de carros e comerciais leves cresceram em ritmo mais rápido que as vendas nacionais. A atuação no Nordeste é cada vez mais estratégica para a Volkswagen”, diz o diretor de vendas, Jochen Funk.

CARACTERÍSTICAS DO PORTO

Suape é administrado pelo governo de Pernambuco por intermédio da empresa Suape. Fica no litoral sul de Pernambuco, próximo à foz dos rios Tatuoca e Masangana, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e o Pontal do Cupe, a 40 quilômetros de Recife. Abrange Pernambuco e parte dos Estados de Alagoas e da Paraíba. Tem área de 13,5 mil hectares.



Tags: VW, Volkswagen, Amarok, SpaceFox, Pernambuco, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Pontal do Cupe, Alagoas, Paraíba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência