Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 26/07/2012 | 16h54

Renault negocia parceria com fabricante de baterias LG Chem

Acordo deve ser assinado em 2013

REDAÇÃO AB

Como parte da estratégia de expansão no mercado com sua linha de carros elétricos, a Renault negocia parceria com a fabricante de baterias LG Chem. A ideia é estabelecer acordo tripartite entre as duas empresas e a estatal francesa CEA (Comissariado de Energia Atômica e Energias Alternativas), com quem a montadora já mantém aliança na área de pesquisa com orçamento anual de € 15 milhões.

A parceria, que deve ser assinada no fim de 2013, prevê colaboração no desenvolvimento de uma nova geração de baterias de íons de lítio, que entrariam em produção em 2017. A intenção é chegar a componentes superiores em performance, considerando durabilidade e tempo de recarga. Outro aspecto do acordo é a construção de uma fábrica da LG Chem na França. A unidade deve começar a produzir as baterias atuais a partir de 2015 para, em 2017, iniciar a fabricação da nova geração.



Tags: Renault, LG Chem, parceria, carro elétrico, bateria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência