Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/07/2012 | 16h46

Volkswagen inaugura fábrica no leste da China

Unidade tem capacidade para 300 mil carros/ano

REDAÇÃO AB

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 26, a fábrica Shanghai Volkswagen em Yizheng, no leste da China. A nova unidade foi projetada para produzir 300 mil veículos por ano. O sinal verde para a construção foi dado em julho de 2010. “Com um período de construção de dois anos, a planta tem suas portas abertas antes do planejado. Ela é uma das mais amigáveis ao meio ambiente do grupo”, diz o membro do conselho de administração da empresa, Jochem Heizmann.

Yizheng já produz o Volkswagen Polo. É a segunda fábrica chinesa a montar o carro, o que torna a produção local mais flexível. Os próximos veículos a ser feitos ali serão da Skoda. Situada 300 quilômetros a noroeste de Xangai, Yizheng vai criar 3,7 mil empregos locais, segundo a VW.

Com área total de 1,3 milhão de metros quadrados, Yizheng tem, além do setor de montagem final, estamparia e seção de pintura. Painéis solares abastecem veículos de carga e também bicicletas elétricas dos funcionários. A China é hoje o maior mercado do Grupo VW. O país consumiu 2,26 milhões de veículos da marca em 2011.

No primeiro semestre de 2012 o mercado chinês cresceu 17,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Até 2018, a montadora pretende alcançar naquele mercado uma capacidade instalada de cerca de 4 milhões de veículos por ano. Além de Jochem Heizmann, estiveram na inauguração Michael Macht, também membro do conselho, e o presidente da Saic Motor Corporation, Hu Maoyuan.



Tags: Shanghai, Xangai, Volkswagen, VW, Jochem Heizmann, Xangai, Yizheng, Polo, Saic Motor, Hu Maoyuan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência