Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/07/2012 | 14h51

Kia Carens renovada estará no Salão de Paris

Montadora sul-coreana guardou lançamento para o importante salão europeu

REDAÇÃO AB

A próxima geração da minivan Kia Carens estreia no Salão do Automóvel de Paris, que ocorre em setembro deste ano. O carro tem projeto totalmente novo, cabine maior, teto mais baixo e distância entre eixos aumentada. Foram poucos os detalhes que a fabricante sul-coreana revelou sobre o modelo.

O esquete sugere que a nova geração tem estilo mais próximo ao das station wagons (peruas). A fabricante assegura que a nova Carens vai ter, além do estilo marcante, um interior muito funcional. A versão atual da minivan tem 4,5 metros. No Brasil, é vendida com motor 2.0 de 149 cv, câmbio automático e sete lugares. O salão de Paris começa em 27 de setembro.



Tags: Kia, Carens, station wagon.

Comentários

  • Paulo

    É surpreendente que mesmo pagando uma alíquota de imposto de importação tão alta, os carros da Kia a Hyundai cheguem a preços competitivos no Brasil. O governo precisa abrir os olhos para o fato de que produzir no Brazil é caro porque a infraestrutura é precária, o ensino público é péssimo (exceto universidades), o custo para administrar impostos é altíssimo devido à complexidade do sistema tributário, há falta de segurança pública e a legislação trabalhista é absolutamente fora da nova ordem mundial resultando em um custo de mão de obra não competitivo e para completar o custo de energia está altíssimo por causa de impostos e reajustes anuais constantes ao longo de anos. Precisamos pressionar juntos os governos Federal e dos Estados para reduzir a carga tributária e os demais entraves ao nosso desenvolvimento acima mencionados se não estamos irremediavelmente condenados a perdermos a participação da indústria no PIB do País, como vem ocorrendo há tanto tempo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência