Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 22/12/2008 | 00h00

Cortes: integração com a MAN reforça VW CO

A integração com a MAN reforça a posição da VW Caminhões e Ônibus e cria condições para sua expansão, no entender de Roberto Cortes, seu presidente.

Automotive Business

A integração com a MAN reforça a posição da VW Caminhões e Ônibus e cria condições para sua expansão, no entender de Roberto Cortes, seu presidente. “Seremos uma das marcas da MAN AG, uma das maiores fabricantes de caminhões e ônibus do mundo. Teremos acesso a tecnologia de ponta e nos beneficiaremos com a economia de escala e desenvolvimento conjunto de produtos” – afirma. Comemorando 250 anos de existência em 2008, o grupo MAN AG é um dos líderes europeus na fabricação de veículos comerciais, motores e equipamentos de engenharia mecânica, com vendas anuais de 100 mil unidades e faturamento de € 14 bilhões, com mais de 50 mil empregados em todo o mundo. Há mais de um século a empresa produz caminhões e ônibus, mas também tem em seu portfólio motores a diesel, compressores e turbinas, com posições de liderança em todas as suas áreas de negócio. A MAN AG também está entre as 30 maiores empresas listadas na bolsa de valores alemã e cobre uma diversificada gama de opções em veículos comerciais, que vão dos caminhões leves, médios e pesados das séries TGX, TGM, TGS e TGL, passando por veículos militares e chassis de ônibus. O grupo ainda fabrica motores rodoviários, ferroviários e geradores de energia, além eixos e caixas de transferência.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência