Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 19/07/2012 | 12h26

Copom espera por manutenção do preço da gasolina

Comitê do BC divulga ata de última reunião

AGÊNCIA BRASIL

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a expectativa de que não haverá reajuste no preço da gasolina este ano, segundo ata divulgada nesta quinta-feira, 19.

No dia 25 de junho, o preço da gasolina foi ajustado pela Petrobras em 7,8%, para as refinarias. Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sob controle, zerou a alíquota da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide).

O Copom também manteve a projeção de que não haverá aumento dos preços do botijão de gás. No caso das tarifas de telefonia fixa, em 2012, a expectativa é retração de 1%, ante a alta de 1,5% prevista anteriormente. Para a eletricidade, a projeção elevou-se para 1,4%, ante 1,3%.

Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, neste ano, a estimativa reduziu-se para 3,6%, ante os 4% considerados anteriormente. Para 2013, foi mantida a projeção de 4,5%.

As informações constam na ata da última reunião do Copom, realizada em no dia 11 deste mês, quando a taxa básica de juros (Selic) foi reduzida em 0,5 ponto porcentual, para 8% ao ano.



Tags: Copom, gasolina, Selic, Banco Central.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência