Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 16/07/2012 | 18h15

Custo não é único problema da Peugeot, diz ministro francês

Governo rebate pedido da montadora sobre redução de custos trabalhistas

AGÊNCIA ESTADO

Os gastos com mão de obra não são o principal problema da PSA Peugeot Citroën, que na semana passada anunciou um agressivo plano de reestruturação (leia aqui), afirmou o Ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici, em entrevista publicada nesta segunda-feira, 16, pelo jornal Le Monde.

"O custo da mão de obra não é o único nem o principal problema a explicar a perda da competitividade francesa e as dificuldades da Peugeot", disse Moscovici ao jornal francês.

Para Moscovici, a forma como as montadoras posicionam seus produtos e o desempenho nos mercados emergentes também devem ser observados.

O governo francês está numa ofensiva contra o plano da Peugeot, que inclui a eliminação de até 8 mil empregos e o fechamento de uma fábrica na França. No sábado, o presidente François Hollande classificou o plano de "inaceitável" e disse que precisa ser renegociado.

No dia 25, o governo deverá anunciar uma nova estratégia para o setor automobilístico francês. Recentemente, o governo afirmou que um novo esquema de incentivos para estimular as vendas de carros seria inapropriado e indicou também que não pretende assumir uma participação na Peugeot.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, reestruturação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência