Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 12/07/2012 | 11h39

O elétrico Leaf vira viatura policial em Portugal

Oito unidades do modelo da Nissan foram entregues

REDAÇÃO AB

O elétrico Nissan Leaf ganhou um novo visual e, sobretudo, uma nova missão em Portugal. O modelo agora circula como viatura policial nas grandes áreas urbanas do país, integrado à frota de 5 mil veículos da polícia portuguesa. Segundo informações da imprensa local, oito unidades do elétrico já foram entregues à Polícia de Segurança Pública (PSP), a primeira instituição pública do mundo a usar o Leaf.

O superintendente da PSP, Paulo Valente, explica que a adoção de um veículo 100% elétrico com emissão zero de poluentes ajudará Portugal a se tornar referência mundial em questões ambientais. "Queremos continuar a reduzir a poluição nos grandes centros urbanos. A introdução do Nissan Leaf estabelece um novo marco para a nossa frota", declarou.

O país, no entanto, não é o primeiro a tomar esse tipo de iniciativa. Autoridades do Vaticano, na Itália, já usam o modelo Citroën C-Zero em suas rondas. No Brasil, dois Nissan Leaf já circulam como táxi na cidade de São Paulo (leia aqui).



Tags: Nissan, Leaf, polícia, Portugal, veículos, frota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência