Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 10/07/2012 | 09h03

Governo pode voltar a exigir 25% de álcool na gasolina

Decisão depende do aumento da produção

AGÊNCIA BRASIL

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse na segunda-feira, 9, que o governo poderá determinar novamente a adição de 25% de álcool anidro na gasolina, se houver produção suficiente de etanol no país. Atualmente, a gasolina vendida nos postos de combustíveis tem 20% de álcool anidro.

"Se a produção de etanol continuar no patamar em que se encontra hoje, vamos mantê-la em 20%. Se a produção melhorar, elevaremos para 25%, que é nosso propósito", disse Lobão, no Rio de Janeiro. O ministro não especificou um prazo para a mudança.

Em outubro do ano passado, o governo determinou a diminuição de 25% para 20% no percentual de álcool anidro misturado à gasolina por tempo indeterminado, como precaução por causa da incerteza sobre a safra de cana-de-açúcar.



Tags: álcool, gasolina, etanol, combustíveis, Edison Lobão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência