Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/07/2012 | 19h09

BMW apura recorde de vendas no 1º semestre

Grupo entrega 900,5 mil unidades em todo o mundo

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW alcançou recorde de vendas para um primeiro semestre ao reportar um total de 900,5 mil veículos das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce entregues em todo o mundo, aumento de 8,1% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 833,3 mil unidades. Em junho a companhia apurou o segundo melhor mês de vendas de sua história, com 172,5 mil unidades vendidas.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado positivo para o primeiro semestre. Novos modelos chegam nos próximos meses e devem trazer um novo impulso na segunda metade do ano”, disse em nota Ian Robertson, membro do conselho de administração e diretor de vendas e marketing da BMW.

O grupo obteve ganhos em todos os continentes no período acumulado do ano. Na Europa, os níveis de vendas permaneceram os mesmos, com leve queda de 0,1%, para 437,3 mil unidades. R0obertson acrescenta que o BMW Série 3 Touring, que responde por dois terços das vendas da família Série 3 na Alemanha, deverá elevar as vendas em outros mercados europeus com lançamento a partir de setembro.

Na Ásia, a companhia vendeu 237,8 mil unidades, alta de 25,7% sobre o primeiro semestre de 2011. Vários mercados da região apresentaram crescimento de dois dígitos, como Indonésia (48% e 1 mil unidades), Japão (27,4% e 27,6 mil veículos) e China (30,7% e 158,9 mil unidades).

Em seis meses, a BMW vendeu 194,6 mil veículos nas Américas, aumento de 8,8% sobre o ano anterior.

Por marcas, as vendas mundiais da BMW subiram 8,3%, para 747 mil veículos, com destaque para o modelo Série 3, o mais vendido da marca, com 135,9 mil unidades entregues em todo o mundo. A Mini reportou vendas de 151,8 mil unidades, alta de 7% e a Rolls-Royce registrou 1,6 mil vendas no primeiro semestre contra as 1,5 mil entregues em igual período do ano passado. A marca espera um novo recorde de vendas em 2012 com a produção do Phantom Serie 2 a partir de setembro.

A divisão de duas rodas do grupo, BMW Motorrad, vendeu 59,1 mil motocicletas de janeiro a junho, o que representou queda de 2,3%.



Tags: BMW, vendas, recorde, Mini, Rolls-Royce.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência