Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas Agrícolas | 05/07/2012 | 17h52

Máquinas agrícolas: vendas crescem 4,6%

No acumulado do ano houve queda de 3,9%

CAMILA FRANCO, AB

O mercado de máquinas agrícolas fechou junho com exatas 5.745 unidades vendidas, o que representa acréscimo de 4,6% ante o mês anterior e de 2% ante junho de 2011. No acumulado do ano, porém, houve queda de 3,9%, para 31.310. Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que divulgou os números nesta quinta-feira, 5, o resultado denota estabilidade e está dentro da mesma rentabilidade conquistada no ano passado.

--Confira aqui as estatísticas completas da Anfavea.

“Houve uma queda muito pequena. Não devemos nos esquecer de que o governo anunciou incentivos à agricultura (Plano Safra de Agricultura Familiar) recentemente e que os seus resultados ainda estão por vir”, declarou otimista Cledorvino Belini, presidente da Anfavea.

A produção de máquinas agrícolas, como esperava a associação, também não sofreu grandes impactos: registrou 6.348 unidades em junho, queda de 6,5% em relação a maio e de 4,5% no comparativo com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano foram fabricadas 41.764 máquinas, 3,5% a mais que o período janeiro-junho de 2011.

Quanto à exportação, houve crescimento de 4% em junho em relação a maio. Em compensação, foi registrada queda de 20,3% ante junho de 2011 e de 0,5% no primeiro semestre.

Diante deste cenário, Milton Rego, vice-presidente da associação, confirma a projeção de que o mercado interno fechará 2012 com aproximadamente 81,5 mil unidades produzidas, 65,3 mil unidades vendidas, e 18,3 mil exportadas. O cenário é de estabilidade em relação ao ano passado.

Assista à entrevista exclusiva com Cledorvino Belini, presidente da Anfavea:



Tags: Anfavea, máquinas agrícolas, Cledorvino Belini, Milton Rego.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência