Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 04/07/2012 | 12h04

Ford Ka terá motores 1.0 e 1.5

Versão de 1 litro tem 3 cilindros; carro será feito em Camaçari

REDAÇÃO AB

A próxima geração do Ford Ka terá dois motores, um 1.0 de três cilindros e um 1.5 de quatro cilindros, segundo informações obtidas por Automotive Business. O carro será montado em Camaçari (BA) e não mais em São Bernardo do Campo (SP). O propulsor de três cilindros será feito na planta nordestina, mas utilizará peças fabricadas na unidade de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo.

O motor é semelhante ao 1.0 Ecoboost, que pode dispensar o turbo em carros mais acessíveis, como é o caso do Ka. Além da carroceria hatchback, o modelo terá também versão sedã e usará uma nova plataforma mundial. A atual deriva dos primeiros Ka, que por sua vez usavam arquitetura igual àquela dos primeiros Fiesta produzidos no Brasil a partir de 1996. A produção em Camaçari consolidará o Ka como modelo de entrada da Ford. Com isso, o New Fiesta 1.6 será montado a partir de fevereiro de 2013 em São Bernardo do Campo (SP).



Tags: Ford, Ka, três cilindros, Ecoboost, hatchback, sedã, Camaçari, São Bernardo do Campo.

Comentários

  • Carlos

    MASSA!!! esperarei esse 1.5 então.

  • Cézar R. R. Caldas

    É estranho a Ford Fabricar o Novo Fiesta em S. Paulo sendo que a plataforma usada no EcoSport é a mesma e este será feito em Camaçari-BA.

  • ayres de oliveira costa

    o visual externo parece que esta bonito mas e interno teria que fazer um sedan bem bonito com um motor 1.6 16v na faixa dos 35 a 45 mil reais......

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência