Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/07/2012 | 13h10

Pininfarina, principal designer da Ferrari, morre aos 85 anos

O empresário também projetou modelos para Fiat, Cadillac e Volvo

REDAÇÃO AB

O empresário e designer italiano Sergio Pininfarina, um dos símbolos do Made in Italy, famoso por ter transformado nos anos 30 uma modesta oficina mecânica em uma das marcas mais famosas de design de carros do mundo, faleceu na madrugada desta terça-feira, 3, aos 85 anos em sua casa em Turim, na Itália, acompanhado de esposa e filhos.

Nascido em 8 de setembro de 1926, começou a carreira na empresa da família e chegou a presidente da companhia, especializada na montagem de modelos esportivos (coupé e cabriolet) para grandes montadoras. Devido a méritos em atividades sociais, Pininfarina foi nomeado senador vitalício na Itália em 2005.

O engenheiro desenhou modelos famosos para Alfa Romeo, Fiat, Lancia, Dodge, General Motors (Cadillac), Volvo, mas, sobretudo, para Ferrari, como o Testarossa (cabeça vermelha).

Formado em engenharia mecânica na Escola Politécnica de Turim, guiou por muitos anos a Ferrari, convertendo-a na marca sinônimo de elegância e estilo, combinando inovação tecnológica e beleza.



Tags: Pininfarina, Ferrari, design.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência