Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/07/2012 | 17h26

PSA Peugeot Citroën assume logística da GM na Europa

Gefco responderá pelas operações

REDAÇÃO AB

A General Motors assinou um acordo para transferir a maior parte de suas operações logísticas na Europa, incluindo a Rússia, para a Gefco, unidade logística da PSA Peugeot Citroën, com quem firmou uma aliança estratégica de cooperação global no fim de fevereiro deste ano (leia aqui). A transferência, que já estava prevista no acordo entre as duas montadoras, é o primeiro fato concreto após o anúncio da parceria e terá início no próximo ano, informaram as empresas em um comunicado conjunto divulgado na segunda-feira, 2.

A Gefco será a responsável por toda a logística europeia das subsidiárias da GM no continente, Opel e a Vauxhall, bem como para suas marcas globais, Chevrolet e Cadillac. O acordo implicará no fornecimento de material e peças para as fábricas europeias da GM e seus centros de distribuição de peças, além do transporte de veículos das fábricas para as concessionárias.

“Este é o primeiro passo para alavancar sinergias a partir da aliança global com a PSA Peugeot-Citroën. O negócio de logística vai levar a melhorias de eficiência e economias de custos para a GM”, declarou o vice-presidente da General Motors, Stephen Girsky, no comunicado.

Philippe Varin, presidente do conselho de administração da PSA Peugeot Citroën, acrescentou: “Este acordo é o primeiro passo em nossa aliança estratégica de longo prazo com a GM e ele permite que a Gefco continue a estratégia de ampliar sua base de clientes e aumentar as operações comerciais globais”.

Cada empresa espera economizar cerca de US$ 2 bilhões por ano com a parceria dentro de um período de cinco anos, envolvendo compra conjunta, logística, desenvolvimento e produção em conjunto de peças e veículos.



Tags: PSA Peugeot Citroën, General Motors, GM, acordo, parceria, aliança, acordo, Gefco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência