Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 26/06/2012 | 19h42

AMG comemora 45 anos

Marca da Mercedes traz SLK 55 para o Brasil

REDAÇÃO AB

A AMG, marca de desempenho da Mercedes-Benz, comemora 45 anos em 2012. A empresa foi criada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher e apenas em 1999 começou a ser integrada ao Grupo Daimler, que desde 2005 detém 100% do controle da empresa.

Dez anos depois, em 2009, o time de profissionais da marca desenvolveu, na fábrica de Affalterbach, Alemanha, o SLS AMG, primeiro carro desenvolvido de forma independente. Hoje, com uma gama ampla, a marca tem o desafio de reunir alto desempenho, precisão e eficiência em cada modelo que produz.

SLK 55 AMG

No aniversário da marca, o Brasil recebe o novo Mercedes-Benz SLK 55 AMG. Equipado com motor 5.5 V8, o modelo é o mais potente da linha, com até 421 cv e torque máximo de 540 Nm. O propulsor faz o esportivo acelerar de zero a 100 quilômetros por hora em apenas 4,6 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h.



Tags: AMG, Mercedes-Benz, Daimler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência