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| 07/01/2009 | 00h00

Controlar derrapa com a inspeção veicular

Matéria no Estadão de hoje, assinada por Renato Machado, revela os problemas que travam o programa de inspeção veicular em São Paulo. Com a leitura é possível entender, também, porque somente veículos produzidos depois de 2002 serão examinados.

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Matéria no Estadão de hoje, assinada por Renato Machado, revela os problemas que travam o programa de inspeção veicular em São Paulo. Com a leitura é possível entender, também, porque somente veículos produzidos depois de 2002 serão examinados. A Controlar, empresa que ganhou a licitação para instalar a infra-estrutura e a gestão da inspeção veicular em 32 centros, parece estar sem fôlego. Apenas quatro centros estão funcionando e há uma série de dificuldades para o projeto avançar – apesar da paciência do prefeito paulistano e dos proprietários dos veículos. Na segunda-feira, falhas operacionais impediram o agendamento no website www.controlar.com.br. São obrigados a passar pelo exame motos e carros movidos a diesel, gasolina, álcool e gás fabricados depois de 2002. Segundo Eduardo Rosin, diretor da Controlar, o atendimento por telefone 11 3545-6868 é realizado por 27 pessoas de uma empresa terceirizada, que esclarecerem dúvidas, orientaram os proprietários de veículos e registram críticas e reclamações.

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