Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 26/06/2012 | 17h12

Recalls afetam modelos Journey e Town & Country

Risco de incêndio e possibilidade de falha nos airbags motivam convocações

MÁRIO CURCIO, AB

A Chrysler convoca no Brasil os proprietários de dois modelos. No caso dos Dodge Journey há duas convocações distintas. Para os veículos fabricados em 2010 é necessária a inspeção do número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica. A empresa constatou que esse componente pode se romper em certas condições e causar perda de fluido da direção hidráulica, com consequente risco de incêndio no compartimento do motor. A ação envolve 88 veículos no Brasil.

Para os Journey produzidos entre novembro de 2007 e novembro de 2008, a campanha visa à substituição dos chicotes elétricos das portas dianteiras. A Chrysler constatou que, em certas condições, os chicotes elétricos podem sofrer fadiga e romper-se. Os fios partidos podem interromper os circuitos dos sensores laterais de impacto localizados dentro das portas dianteiras, o que pode resultar no acendimento da lâmpada de advertência do airbag, perda da capacidade de detecção de colisão lateral e não acionamento das bolsas infláveis correspondentes. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 1h30. No Brasil, a ação envolverá 1.402 veículos. O proprietário pode obter mais informações pelo 0800 703 7140 ou no site www.dodge.com.br.

O recall do Town & Country afeta os veículos 2008. O objetivo é realizar a inspeção e troca do módulo de controle de ocupação de assento, que é parte do módulo de retenção complementar do passageiro. A empresa constatou que o dreno do ar-condicionado pode deixar vazar água no carpete do lado do passageiro e/ou sobre o módulo de retenção complementar do passageiro. Como consequência pode ocorrer o acendimento da luz do airbag no painel e em certas situações o acionamento da própria bolsa inflável.

O tempo estimado para a realização do serviço é de 1h30. A ação envolve 292 veículos no Brasil. Para saber se o veículo está envolvido nesta convocação, o proprietário pode entrar em contato com a empresa pelo 0800 703 7130 ou pelo site www.chrysler.com.br e consultar a numeração de chassi envolvida na campanha.



Tags: Chrysler, Dodge, Journey, Town & Country, recall, convocação, airbags, chicote, direção hidráulica, incêndio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência