Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/06/2012 | 14h19

Novo Fiat Punto tem motor turbinado na Europa

Modelo renovado chega ao Brasil no 2º semestre

REDAÇÃO AB

A Fiat lançou na Europa a versão renovada do Punto, disponível em três e cinco portas e com cinco configurações de acabamento: Pop (versão de entrada), Easy, Lounge e os novos GBT (esportivo) e TwinAir. O novo Punto (antes era chamado de Grand Punto) integra a categoria de compactos na Europa, que representa um quarto do mercado local, com cerca de trinta modelos competindo, incluindo alguns vindos do Japão e Coreia do Sul.

A principal mudança está no motor, o TwinAir Turbo faz sua estréia no Punto, que segundo a fabricante tem o desempenho de um motor de quatro cilindros, mas a economia de combustível de um motor de dois cilindros. Produz 85 cv de potência e oferece um botão com função 'Eco' no painel que reduz a produção de torque para melhor eficiência de combustível. Existe também um par de motores de 1.4 de gasolina com a tecnologia MultiAir, que atinge 100km em 8,5 segundos.

O motor 1.3 MultiJet a diesel ganhou algumas atualizações, como um alternador inteligente que recarrega a bateria apenas quando não há carga no motor, e um sistema Start/Stop. O sistema de injeção common-rail também foi atualizado, com até oito injeções possíveis por ciclo. O propulsor, segundo a Fiat, alcançou uma taxa de emissões de 98 g/km de CO2.

Por fora, as principais mudanças são o novo para-choque dianteiro da mesma cor que o carro com duas grades em forma de trapézio e a traseira também redesenhada para acompanhar a cor do veículo. O modelo ganhou três novas opções de cores metálicas.

No Brasil, a Fiat planeja apresentar o novo Punto no segundo semestre deste ano.



Tags: Fiat, Punto, lançamento, Europa, TwinAir, MultiAir, MultiJet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência