Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 25/06/2012 | 17h35

Chevrolet Celta: 1,5 milhão de unidades produzidas

Fábrica do Rio Grande do Sul comemora marca e espera 2 milhões em 2015

REDAÇÃO AB

A General Motors divulgou nesta segunda-feira, 25, um número histórico: a empresa alcançou a marca de 1,5 milhão de unidades do Chevrolet Celta fabricadas no complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Modelo mais vendido da marca no Brasil, o hatchback leva abaixo do capô o motor 1.0 Flexpower VHCE, que, segundo a GM, desenvolve 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, chega a 77 cavalos de potência e 9,5 kgfm de torque. Ainda segundo a montadora, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros com gasolina.

Lançado em 2000, simultaneamente à inauguração da fábrica gaúcha da GM, o modelo é comercializado atualmente em duas versões: LS, a de entrada, e a LT, a mais completa. Ambas podem ser incrementadas com mais de 80 acessórios, entre componentes de segurança, aparência, conforto e conveniência e sistema de som.

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, comemora: “Trata-se de um produto que cumpre um papel importantíssimo em nosso portfólio e que permanecerá atendendo aos consumidores por muito tempo ainda”. O diretor de marketing, vendas e pós-vendas da GMB, Santiago Chamorro, diz que a fábrica chegará a 2 milhões de unidades em 2015. Em julho deste ano, juntamente com o sedã Prisma, o complexo de Gravataí alcançará a marca de 1,9 milhão de veículos produzidos.



Tags: GM, Chevrolet, Gravataí, produção, Celta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência