Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 22/06/2012 | 13h18

Toyota Corolla XRS já vendeu 30% do previsto para 2012

Vendas da nova versão representa 11% das vendas totais da linha Corolla no Brasil

REDAÇÃO AB

A Toyota contabilizou a venda de 1.027 unidades do novo Corolla XRS 2013 no Brasil, versão com visual esportivo do modelo mais vendido da montadora e o mais consumido do mundo. Lançado por aqui em abril (leia aqui), o volume emplacado até agora pela nova versão XRS representa 30% das vendas estimadas para a versão em todo o ano e 11% das vendas totais do Corolla no País.

Segundo a Toyota, o Corolla se mantém na liderança de seu segmento de sedãs médios no mercado brasileiro, com 20,6 mil unidades emplacadas de janeiro a maio de 2012. No mundo, o Corolla foi o carro mais vendido pela segunda vez consecutiva, com 1,02 milhão de unidades entregues, segundo estudo da revista de economia Forbes. A pesquisa revelou que os consumidores de 150 países onde o modelo é vendido o escolhem por critérios de eficiência no consumo de combustível e confiabilidade.

A versão Corolla XRS traz características esportivas ao tradicional modelo da Toyota. No exterior, destaque para a nova grade frontal, com moldura mais larga, com único filete central e acabamento inferior em forma de losango. Os faróis com máscara negra, spoiler fixado na parte inferior do para-choque e luz de neblina completam o conjunto frontal. A traseira conta com spoiler e aerofólio, o logotipo Corolla XRS 2013 com letras em vermelho e lanternas de led.

Interiormente, o carro conta com assentos e manopla de câmbio com acabamento de couro perfurado, tapetes exclusivos para a versão, volante com controles do sistema de som e computador de bordo, além das borboletas do câmbio sequencial.

A versão Corolla XRS (automático) é oferecida no mercado com preço sugerido de R$ 79,5 mil.



Tags: Toyota, Corolla, XRS, sedã médio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência