Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 21/06/2012 | 18h47

Alemanha pode não cumprir meta de carros elétricos

País quer 1 milhão de veículos emissão zero

REDAÇÃO AB

A meta alemã de ter um milhão de carros elétricos em circulação até 2020 pode não ser alcançada. O preço alto das baterias de íons de lítio, a baixa autonomia dos automóveis e a dificuldade para ampliar a infraestrutura de abastecimento são os principais obstáculos.

Especialistas de montadoras, cientistas e políticos acreditam que o país não deve ter mais de 600 mil veículos elétricos até o fim da década se não ampliar a oferta de incentivos para o segmento. O ministro da economia, Philipp Roesler, disse que o governo planeja um incentivo à pesquisa de tecnologias para carros zero emissão. Outro plano é garantir 10 anos de isenção de imposto sobre propriedade de veículos, que equivale ao IPVA brasileiro, para os clientes que comprarem modelos mais ecológicos até o fim de 2015.

Roesler destaca, no entanto, que as empresas são responsáveis pela oferta de automóveis com a tecnologia e também pela rede de abastecimento. Duas companhias alemãs preparam lançamentos para o ano que vem. A Volkswagen começará a vender a versão elétrica do compacto Up! e a BMW vai levar ao mercado o hatchback i3.



Tags: carro elétrico, Alemanha, meta, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência