Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 15/06/2012 | 18h18

Ford quer reduzir em 25% o consumo de energia

Meta está em relatório de sustentabilidade

REDAÇÃO AB

A Ford Motor Company divulgou nesta sexta-feira, 15, seu 13º relatório global de sustentabilidade. No documento, intitulado "Blueprint for Sustainability: Accelerating Ahead" (Estudo pela Sustentabilidade: Acelerando à frente), a fabricante norte-americana promete reduzir em 25% o consumo de energia para a produção de cada veículo.

De acordo com o diretor global de sustentabilidade da Ford, John Viera, a meta deverá ser cumprida porque desde 2006 a companhia tem trabalho nesse sentido. Segundo ele, nos últimos cinco anos, a empresa já conseguiu diminuir em um quinto o consumo em suas fábricas. Em 2006, ela usava 3.576 kWh para fabricar cada veículo. No ano passado, esse número caiu 22%, para 2.778 kWh.

O executivo revela que a Ford tem adotado ferramentas e métodos de produção que requerem menos energia. “Nossas fábricas estão funcionando com o máximo de suas capacidades. Isso irá contribuir para atingirmos as metas”.

Outro objetivo do grupo, também evidenciado no relatório anual, é continuar a diminuir as emissões de carbono nas plantas. Entre 2000 e 2010, as unidades lançaram 48% a menos do gás na atmosfera.



Tags: Ford, sustentabilidade, relatório, energia, fábrica, John Viera.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência