Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 14/06/2012 | 17h30

Renault elétrico Zoe bate recorde mundial

Veículo percorreu 1.618 quilômetros em 24 horas

REDAÇÃO AB

O veículo Renault Zoe bateu recorde mundial ao percorrer a maior distância em 24 horas para um modelo elétrico de série. Foram 363 voltas, exatos 1.618 quilômetros, completados no Centro Técnico de Aubevoye, na França, em 1º de junho.

Para chegar a este desempenho, o Zoe usou o carregador Caméléon, que aceita todas as amperagens, permite recarga rápida de 43 kW e a recuperação de 80% da capacidade da bateria em menos de 30 minutos. No total, o modelo fez 18 recargas em 24 horas.

Além disso, a autonomia NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu Normalizado), de 210 quilômetros (de 100 a 150 quilômetros em condições reais, conforme as condições de uso), fez diferença: segundo a Renault, é considerada a melhor de sua categoria.

O teste foi auditado e deverá entrar para o Livro Guinness dos Recordes. As vendas do modelo elétrico começam no fim deste ano na França e seu preço partirá de € 15.700.



Tags: Renault, Zoe, recorde, veículo elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência