Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 14/06/2012 | 16h49

Com Sindipeças, Chery busca fornecedores

Montadora quer nacionalizar os veículos

REDAÇÃO AB

A Chery receberá na segunda-feira, 18, em São Paulo, no hotel Pullman, empresas fabricantes de autopeças filiadas ao Sindipeças. O objetivo da montadora é ampliar o número de fornecedores para atender a produção de seus veículos que sairão da linha de montagem da primeira fábrica da marca fora da China, em Jacareí (SP).

Na semana passada, em Jacareí, o gerente de compras, Alexsandro Godoy, esteve em contato com fabricantes da região a fim de avaliar opções para montar a rede de fornecedores da Chery no Brasil. Esse evento no Vale do Paraíba teve resultado positivo, mas reuniu apenas empresas locais. O intuito do encontro na próxima segunda-feira é aproximar a montadora chinesa e empresas associadas ao Sindipeças, com representatividade nacional, capazes de fornecer autopeças à Chery.

A Chery enfatiza que continuará buscando fornecedores locais e que sua presença no mercado não passará despercebida. “Temos negociações em estágio avançado e queremos buscar o melhor para os produtos Chery. Principalmente nesse momento de transição, nosso maior compromisso é com o consumidor brasileiro e sua completa satisfação. Criaremos carros com o maior número possível de peças do país”, afirmou Luis Curi, vice-presidente da Chery Brasil.



Tags: Chery, Sindipeças, autopeças, Luis Curi.

Comentários

  • Celineide Siqueira

    Que bom, começo a sentir um pouco de segurança para comprar o meu QQ. Acho que os dirigentes deveriam usar mais a midia, os meios de comunicação etc para passar aos consumidores Chery mais segurança. Mandarei essa notícia para vários amigos. Uma abraço

  • Josefa Neide dos Santos

    Fico muito feliz em saber que vamos ter mais uma Empresa no Brasil dando oportunidade aos fornecedores brasileiros, onde pode melhora o grande aquecimento nas demandas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência