Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 12/06/2012 | 16h47

Volkswagen Constellation recebe opção 8x2

Adaptação aumenta carga útil em 5 mil kg

REDAÇÃO AB

Diante da demanda de mercado, a MAN Latin America passa a oferecer o caminhão Volkswagen Constellation 24.280 em versão 8x2, com segundo eixo direcional. A transformação eleva de 23 mil para 29 mil quilos o Peso Bruto Total (PBT) e aumenta em 5 mil quilos a carga útil. A configuração torna o caminhão ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para o uso de carrocerias para grãos, baús, tanques e cargas secas, entre outras. A opção já existira no antigo Constellation 24.250.

A adaptação é executada em parceria com a BMB, empresa localizada a 150 metros da linha de produção dos caminhões e responsável pelas modificações mais específicas da MAN Latin America. A cada mês, 120 caminhões Constellation 6x2 entram na BMB para instalação do segundo eixo direcional. A MAN estima que essa demanda aumente para 150 unidades/mês. A BMB foi criada em 2001 e já realizou mais de 90 mil modificações.

Além da instalação do segundo eixo direcional, a empresa também monta quintas rodas, terceiros eixos anteriores (para caminhões de lixo), terceiros eixos auxiliares (para os “trucados”) e ônibus com piso baixo, entre outras adaptações e instalações de itens de conforto e segurança.



Tags: Volkswagen, VW, MAN Latin America, Constellation, BMB.

Comentários

  • Rubens Martins de Souza

    Bom dia amigos. Euachei perfeita essa ídeia de 24-280 8x2, eu gostaria de saber se é possivél eu pessoa jurídica adquirir esse caminhão direto da fabríca. Desde já muito obr. Fiquem com Deus.

  • GABRIEL R

    Sr. Rubens Martins de Souza, é possível tirar este veículo de fábrica sim, porém é péssimo, muito abaixo da qualidade dos licenciados do Inmetro espalhados pelo Brasil, O caminhão não tem bexigão para bascular e é péssimo de manobras....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência