Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/06/2012 | 12h52

Inflação do carro foi de 0,05%

Pastilhas de freio e pneus subiram no mês de maio; combustíveis baixaram de preço

REDAÇÃO AB

A inflação do carro mensurada pela Agência AutoInforme manteve-se estável em maio, com variação muito pequena, de 0,05%. O ritmo do aumento do custo de uso e manutenção do carro é lento este ano, com elevação de apenas 0,54% no acumulado do ano. Segundo a AutoInforme, a gasolina foi o item que teve a maior queda em maio. Tornou-se 1,11% mais barata. Outro item com queda relevante foi o jogo de velas, que ficou 0,51% mais barato, seguido pelo etanol, que caiu 0,31%.

Os combustíveis representam a maior despesa do motorista com o carro. Dos R$ 996,90 gastos em maio entre peças, serviços, impostos de circulação, seguros e combustíveis, álcool e gasolina representaram 31,5%, totalizando R$ 314,03.

A maior alta de preço foi das pastilhas de freio (0,91%), seguida pelos pneus, que ficaram 0,79% mais caros. O gasto com estacionamento foi o item que mais subiu nos últimos anos. A AutoInforme atribui a elevação dos preços às vendas em alta e consequente crescimento da frota, que aumenta a disputa por uma vaga. Estacionar por período de duas horas ficou 0,71% mais caro no mês e de janeiro a maio o serviço subiu 4,22%. Na média, os serviços ficaram 0,51% mais caros. O seguro do carro subiu 0,40% e as peças de reposição tiveram alta de 0,13%.

INFLAÇÃO DO CARRO

Os preços que mais caíram

Gasolina -1,11%
Franquia de seguro -0,97%
Jogo de velas -0,51%

Os preços que mais subiram

Pastilhas de freio 0,91%
Pneus 0,79%
Estacionamento (2 horas) 0,71%

Fonte: Agência AutoInforme



Tags: Inflação do carro, AutoInforme, combustíveis, jogo de velas, pastilhas, pneus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência