Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 06/06/2012 | 15h33

GM abre terceiro turno para produção da S10

E também um Plano de Demissões Voluntárias no Vale do Paraíba

REDAÇÃO AB

A General Motors anunciou o início do terceiro turno no setor de fabricação da picape Chevrolet S10 e a abertura de um Plano de Demissão Voluntária na fábrica de São José dos Campos (SP). O PDV permanecerá aberto até o dia 15 de junho para todos os trabalhadores horistas (produção). A montadora não informa quantas demissões quer atingir com o plano.

O novo turno da S10 começa a produzir no dia 18 de junho e é uma das propostas apresentadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos como forma de garantir a manutenção e ampliação de postos de trabalho naquela fábrica e redução das horas extras. A GM pretende apenas realizar transferências de mão de obra entre os setores, sem contratações para o novo turno.

Em maio houve recorde de produção da S10, com a fabricação de 6,8 mil unidades. A média da antiga picape era de 4,6 mil unidades mensais.



Tags: PDV, GM, Chevrolet, S10, General Motors, Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência