Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 23/12/2008 | 00h00

Presidente da Toyota confirma prejuízo

A notícia sobre o primeiro prejuízo operacional da Toyota desde sua fundação, há setenta anos, está na capa do jornal USA Today desta terça-feira com um comentário do presidente Katsuaki Watanabe.

Automotive Business

A notícia sobre o primeiro prejuízo operacional da Toyota desde sua fundação, há setenta anos, está na capa do jornal USA Today desta terça-feira com um comentário do presidente Katsuaki Watanabe: “Os tempos difíceis nos atingiram de modo mais rápido, amplo e profundo do que esperado”. Ele atribui o resultado à queda expressiva nas vendas e ao fortalecimento do yen, que afeta os resultados financeiros. A previsão da montadora japonesa é de contabilizar uma perda de US$ 1,7 bilhão (150 bilhões de yens) no ano fiscal que termina em marco. No exercício anterior o resultado foi um lucro de 2,27 trilhoes de yens. O executivo nao antecipou projeções para as vendas no próximo ano. Segundo o website Automotive News, a Toyota adiará todos seus projetos de expansao de capacidade, implantará apenas um turno de montagem em 16 de suas 75 plantas e cancelará os bônus aos diretores este ano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência