Marketing
|
01/06/2012
|
14h43
Chevrolet entrega primeiro Sonic no Brasil
Proprietário ganhou disputa na internet e game
REDAÇÃO AB
A Chevrolet entregou nesta semana, no Rio de Janeiro, o primeiro Sonic importado da Coréia do Sul para o Brasil. O dono desta unidade é Nicolas Alves Diana, de São Paulo. Ele foi o vencedor do jogo virtual Alternative Reality Game "Sonic. Pegue se for capaz", que foi criado estrategicamente para o lançamento do modelo, envolveu 70 mil participantes e teve início em 24 de abril.
Nicolas saiu vitorioso após curtir a página da Chevrolet no Facebook, responder diversas questões, passar por diversas fases e cumprir uma prova no final do jogo. Nesta última, cinco finalistas selecionados tiveram que encontrar o veículo no Rio de Janeiro seguindo pistas.
Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet, revela que essa foi a primeira vez em que a marca lançou um carro por meio das redes sociais. “Foi uma estratégia inovadora que respondia diretamente ao perfil do Chevrolet Sonic, um carro moderno, inovador e desejado principalmente pelo público jovem e conectado."
Tags: Chevrolet, Sonic, campanha, lançamento, Gustavo Colossi.